Conflitos com Parceiros

e Fornecedores

Home / Conflitos com Parceiros e Fornecedores

Conflitos com Parceiros e Fornecedores

business.png

NOSSA ESPECIALIDADE: Conflitos Atrelados a Relações com Parceiros e Fornecedores

Em conflitos envolvendo parceiros e fornecedores, muitas vezes uma cláusula que deixou de ser satisfatória, ou uma simples dificuldade na comunicação, podem gerar conflitos e desgaste nas relações entre as empresas, pondo em risco as relações construídas ao longo do tempo.

Tanto com a mediação como com a negociação online é possível resolver esses conflitos de maneira rápida, eficiente e com um custo até 5 vezes menor que no modelo tradicional. 

Por meio destes métodos, há a reaproximação das partes para que encontrem a solução mais eficiente dentro da realidade de cada um e, assim, obter um acordo viável e exequível com toda validade e segurança jurídica.

Da Validade Jurídica

O Novo Código de Processo Civil e a Lei de Mediação, ambos já em vigor, dão ênfase à possibilidade das partes colocarem fim ao conflito por meio eletrônico:

Art. 334 (NCPC)

§ 7o – A audiência de conciliação ou de mediação pode realizar-se por meio eletrônico, nos termos da lei.

Art. 46, Lei 13.140/2015 "A mediação poderá ser feita pela internet ou por outro meio de comunicação que permita a transação à distância, desde que as partes estejam de acordo.

Parágrafo único. É facultado à parte domiciliada no exterior submeter-se à mediação segundo as regras estabelecidas nesta Lei."

Ao final da Conciliação, Mediação ou Negociação, será emitido um Termo, juridicamente identificado como um TÍTULO EXECUTIVO EXTRAJUDICIAL OU JUDICIAL, pela CPC - CÂMARA PRIVADA DE CONCILIAÇÃO - CENTRAL SĀO PAULO, documento que comprovará e formalizará a conversa ocorrida por meio eletrônico (chat, email, áudio e/ou videoconferência) podendo resultar em:

Acordo Frutífero

Acordo Infrutífero

Declaração de Tentativa Frustada e/ou Impossibilidade

CONHEÇA TODOS OS DIFERENCIAIS DA CPC-SP