Conflitos Consumeristas

Home / Conflitos Consumeristas

Conflitos Consumeristas

business.png

NOSSA ESPECIALIDADE: Conflitos Atrelados a Relações de Consumo

 

Falha ou interrupção na prestação dos serviços, negativação de nome e cobranças indevidas, ações revisionais de contratos de empréstimo ou cartão de crédito, negativa de cobertura de plano de saúde ou seguro, vício oculto no produto,

são algumas das situações originadas de uma relação de consumo, que somente foi iniciada porque existia confiança, credibilidade e expectativas de satisfação de um desejo ou necessidade.

Encantar o cliente também no momento crítico em que algo não foi tão bom quanto o esperado.

A empresa que se antecipa e busca seu cliente para resolver os impasses que se apresentem ganha em economia de recursos e tempo e em eficiência. 

Esse é um processo que possibilita melhoria contínua dos processos da empresa e da imagem, constrói empatia entre as partes, resgatando o relacionamento com o cliente.

Da Validade Jurídica

O Novo Código de Processo Civil e a Lei de Mediação, ambos já em vigor, dão ênfase à possibilidade das partes colocarem fim ao conflito por meio eletrônico:

Art. 334 (NCPC)

§ 7o – A audiência de conciliação ou de mediação pode realizar-se por meio eletrônico, nos termos da lei.

Art. 46, Lei 13.140/2015 "A mediação poderá ser feita pela internet ou por outro meio de comunicação que permita a transação à distância, desde que as partes estejam de acordo.

Parágrafo único. É facultado à parte domiciliada no exterior submeter-se à mediação segundo as regras estabelecidas nesta Lei."

Ao final da Conciliação, Mediação ou Negociação, será emitido um Termo, juridicamente identificado como um TÍTULO EXECUTIVO EXTRAJUDICIAL OU JUDICIAL, pela CPC - CÂMARA PRIVADA DE CONCILIAÇÃO - CENTRAL SĀO PAULO, documento que comprovará e formalizará a conversa ocorrida por meio eletrônico (chat, email, áudio e/ou videoconferência) podendo resultar em:

Acordo Frutífero

Acordo Infrutífero

Declaração de Tentativa Frustada e/ou Impossibilidade

CONHEÇA TODOS OS DIFERENCIAIS DA CPC-SP